terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sobre depressão e piercings

Eu estou total e completamente viciada em tranqüilizantes.

Acabei de tomar clonazepam e diazepam ao mesmo tempo. Dois de cada. E porquê? Eu me pergunto: Sem nenhum motivo específico, eu não estou nervosa, ou tendo nenhuma crise, a unica coisa que eu sinto é raiva (como sempre) e um desconforto. Como se eu estivesse no corpo de outra pessoa e esteja estranhando isso.

Eu realmente não sei mais o que fazer, parece que tudo fugiu de controle, a minha vida se transformou num quebra-cabeças desfeito, e eu tento colocar as peças no lugar mas elas não encaixam.

***

Esse ano resolvi fazer vestibular, não sei como vou aguentar fazer cursinho. Não quero desistir, mas como estou sempre desistindo de tudo, tenho medo. Cada manhã que eu acordar para ir aprender matemática eu sei que vou pensar "Eu não preciso fazer isso se eu não quiser. Eu posso ficar em casa e assistir TV". Este pensamento já me fez desistir de tantas coisas que tenho medo dele como da morte.

Não sei o que estou fazendo aqui hoje, o porque da paranóia e do meu corpo coçar como se fosse alérgica aos meus pensamentos. Só sei que, as vezes acho que vou enlouquecer.

***

Aproveitando que ninguém lê esse blog e minha melhor amiga nunca vai achar ele, e mesmo se achar, não vai reconhecer que sou eu aqui, eu gostaria de dizer algo:

Querida Melhor Amiga,

Você fez um piercing no umbigo, eu sei que disse que achava bonitinho e tudo mais, mas a verdade é que eu o ODIEI. Piercings no umbigo são vulgares e totalmente fora de moda. Eles fazem você parecer com a idiotíssima Britney Spears (não no ínicio da carreira, a Britney tresloucada e ridícula de hoje em dia). E eu sei que você acha que eu estou com inveja de você, mas eu não poderia ter menos inveja de ALGO TÃO INFANTIL, IMBECIL E SEM NOÇÃO como um anel IDIOTA pendurado na sua barriga.

Com amor sincero e muita raiva, Celina.

***

Meu Deus, se alguém que eu conheço ler isso aqui eu estou tão morta.

Ah, o efeito do diazepam começou. Vejo vocês - ninguém - mais tarde.

6 comentários:

  1. Olá Celina.
    Espero que ainda frequente o seu blog para ler este comentário
    Sim, acredite. Existe alguém aqui lendo seus posts.
    Encontrei seu cantinho no google, pesquisando depoimentos de pessoas borderline.

    Eu entendo a situação do piercing, chega uma hora que só queremos dar um foda-se para todo o social. não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Também sinto muita raiva, sempre.
    Nunca tinha pensado nisso, mas você conseguiu traduzir meu sentimento:é como se eu vivesse num corpo que não é meu. Não por causa do corpo em si, mas porque estar aqui é tão desconfortável!...

    ResponderExcluir
  3. é muito desconfortável! Meu Deus, é muito bom saber que eu não sou a única pirada no mundo... Não aguento mais ser a ovelha negra inconstante e com ataques de raiva.. bom, pelo menos eu não tenho um anel idiota pendurado na minha barriga! ahahah

    ResponderExcluir
  4. Isso aí é falta do que fazer...vai ser voluntária em alguma coisa, vai ajudar os carentes...coloque sentido na sua vida, deixe de ficar se sentindo uma coitadinha...pois com isso vc consegue apenas que as pessoas se afastem de vc...e se a sua amiga quis por o piercing, qual o problema? garanto q vc já fez coisas q ela não gostou e nem por isso ela te criticou...
    O problema é q as pessoas se preocupam demais consigo mesmo, achando que vivem uma conspiração e esquecem de olhar à sua volta, ver o mundo lindo q vivemos com natureza, animais e muita gente que tem deficiencias fisicas e não têm condições de comer 1 pão ...
    Pense nisso!!!
    Sei que vc é uma pessoa legal, mas deixe de ter pena de si mesma, só assim vc consiguirá ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa não funciona assim meu caro (a), Borderline é um transtorno mental, são pessoas transtornadas por uma serie de fatos no decorrer da vida. Essas coisas citadas por você como se sentir coitadinhas são as características do transtorno sofrido. Não se muda da noite pro dia, mas sim com apoio para a mudança, e vontade de mudar, como a terapia.
      Um abraço.

      Excluir
  5. Se fazer de coitadinha? Anônimo, vc é tão hipocrita que mim dar Nojo, parece um(a) daqueles(as) alienados da igreja Petencostal, Não aceita o que sua mente mediocre não consegue entender, eu abriria sua cabeça e tiraria seu cerebro, vc não usa ele, não iria te fazer falta,

    ResponderExcluir