sábado, 30 de janeiro de 2010

A Praia

Olá, você aí.

Poxa, eu esqueci, não tem ninguém lendo isso, então eu estou basicamente falando sozinha. Não muito diferente do que eu faço todo dia considerando o fato de que sou MALUCA, mas ok. Sabe, porque ter um blog? Isso aqui é igual um diário pessoal porque ninguém vai ler mesmo, e isso pode ser chato, mas é reconfortante de uma forma estranha, o fato de que isso é só meu e ninguém nunca vai ler. A não ser que alguém apareça e leia.

Francamente, eu não ligo. Para o caso de alguém estar aí do outro lado desta tela, por favor deixe um comentário só para eu saber que você existe. Nem que seja só para dizer "oi" ou me xingar.

***

Então... eu fui a praia, blá, blá, blá. Foi exaustivo e um pouco chato. Engraçado como agente acha o máximo tomar banho de mar quando é criança, e quando crescemos ficamos tipo "ah, não sei, não quero fazer chapinha de novo".

O negócio é que eu fui obrigada a ir a praia, porque no dia anterior eu tinha tido uma crise de ansiedade terrível e estava chorando da forma mais histérica possível porque eu achava que ia morrer e essas coisas (não, eu não sou emo... eu tenho uma doença que faz eu ter essas crises, explicada no post anterior). E como sempre, a minha mãe ficou super preocupada comigo, o que me fez sentir ainda mais horrível por ser uma filha tão problemática e chorar mais ainda até que eu me cansei, tomei uns calmantes e fui dormir.

No dia seguinte, minha mãe acordou toda feliz me convidando para ir na praia e eu sabia o que isso significava: ela estava tentando me animar. Não há nada mais deprimente do que uma pessoa tentar nos animar. Eu não estava com vontade nenhuma de sair mais eu vi o quanto era importante para ela que eu "parecesse" estar bem, então eu fui.

Foi divertido até, mas eu fingi estar super animada, o que é exaustivo.

Tendo todos os problemas psicológicos que eu tenho, e mantendo tanta gente preocupada comigo, eu preciso dar um descanso para eles. Porque, todo mundo fica triste e eu não posso pensar que tenho monopólio da depressão só porque tenho um transtorno de personalidade.

Eu acho que as vezes minha família fica mais deprimida por mim do que eu mesma.

***

Uau, esse é o blog mais deprimente que já houve. Seria bom que soubessem: eu não uso delineador, franja, ou all star. E nunca pintei meu cabelo de preto! E ODEIO Nx Zero, não tirem conclusões erradas da minha depressão.

E a todos que acham que depressão é uma frescura de adolescentes adoradores de Crepúsculo, eu espero que vocês tenham um ataque de pânico num elevador e fiquem 3 MESES sem sair da cama com medo da morte, daí agente conversa.

15 comentários:

  1. Olá Celina.

    O formato do seu blog é no minimo interessante, tô precisando de um assim, anônimo. Que as pessoas não me olhem como se eu estivesse a beira de um colapso. Não que isso seja mentira, mas enfim.

    De qualquer forma. Existe alguém que tá espiando seu diário e lendo seus desabafos...

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Tenho uma amiga borderline, digo que é dificil manter algum relacionamento, mas gosto dela, porém às vezes levo umas bodoadas. Pretendo ler suas postagens sempre...e trocar umas informações.

    Até

    ResponderExcluir
  3. Olá... Eu leio porque me sinto menos sozinha... Gostaria mesmo de conversar abertamente com você e outras pessoas com o mesmo desprendimento. Parabéns pela coragem de escancarar suas dificuldades... Força sempre.

    ResponderExcluir
  4. olá, achei seu blog por acaso... eu tbm tenho um, e sei como é estranho escrever algo, sem nem saber se alguem vai ler...mas, gostei do seu post (y) continuarei a ler sempre q puder...
    bjs
    Anita

    ResponderExcluir
  5. Eu estou aqui e me identifico com a maioria das coisas que você escreve. Hoje entrei num site e li quais são as características do TPB...de 10 "sintomas" listados eu meio que apresento uns 7...ainda tive a coragem de perguntar pro meu namorado: será que isso é muito indicativo de que "talvez" eu seja borderline?
    Muitas pessoas não sabem o que é o transtorno de personalidade borderline e ler algo sobre o assunto, principalmente vindo de alguém que tem muita coragem e força pra assumir seu problema me deixa confortável, espero chegar lá, obrigada por isso.

    ResponderExcluir
  6. eu li tambem! e adorei! e dei mtas risadas com esse texto..embora ter tpb nao seja nada engraçado! beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu existo! \o/ Vc é hilária. engraçado pq dizem que eu falo dos meus problemas de um jeito engraçado também.Whatever. Tinha vontade de perguntar pra minha psiquiatra se sou border tb.mas acho q seria estranho e ela acharia q quero ser promovido de transtorno ansioso-depressivo com sintomas esdrúxulos para um transtorno de personalidade.
    Melhoras pra vc,ok?

    ResponderExcluir
  8. Estamos condenadas querida. Tb tenho TPB. Procuro viver um dia de cada vez. Quando estou chegando no ponto colocar um fim na minha vida penso "vou fazer todas as merdas que quero hj e amanhã me mato". Tem dado certo, estou viva ainda. Melhoras pra nós.

    ResponderExcluir
  9. Oi me identifico muito com você. Estou procurando tratamento, seja lá o que for que eu tenha, sei que minha vida não e normal e isso está afetando TODAS as áreas da minha vida. A pior parte é que sou policial militar e cogitar ter um transtorno desses pode ser o fim da minha carreira, não deve se dar uma arma para uma pessoa com tantas dificuldades. Obrigada por dividir experiências.

    ResponderExcluir
  10. vc que pensa q ninguem le...

    ResponderExcluir
  11. Acho legal/engraçado/admirável como voce consegue ter um mínimo de senso de humor, eu tento...

    Você nao está sozinha, nunca.

    Entendo o que passa, minha mãe mostra a mesma preocupaçao

    ResponderExcluir
  12. Mto legal vê seus comentários, sofro do mesmo mal que vc . E ajo praticamente da mesma forma.

    ResponderExcluir